Unidade Exterior
A Bomba de Calor Hidrónica (Ar/Água) utiliza energia elétrica para desencadear a transferência de calor do ambiente exterior (Energia Solar Indireta) para um circuito de água (o mesmo princípio é utilizado em sentido inverso nos frigoríficos). Com este sistema, 75% da energia térmica produzida é absorvida a partir de fontes renováveis e apenas 25% é consumida da rede elétrica.
Pode ser instalada em varandas, terraços ou jardins.
A Bomba de Calor Hidrónica incorpora componentes da mais avançada tecnologia, de onde se destacam o compressor do tipo Twin- Rotary com motor sem escovas e variação de velocidade (inverter), e a válvula de expansão controlada eletronicamente.
A mecânica de última geração aliada a um controlo eletrónico desenhado exclusivamente para o clima Português confere à Bomba de Calor Hidrónica elevada eficiência durante todo o ano.
Unidade Interior
A Torre Hidrónica incorpora um acumulador de Águas Quentes Sanitárias (AQS) e um reservatório de inércia para Climatização da Habitação. Inclui todos os componentes, já integrados e ligados no seu interior, necessários para uma instalação simples e rápida em conjunto com qualquer sistema de distribuição de calor (radiadores, piso radiante, etc).
Pode ser encastrada num módulo de mobiliário de cozinha de dimensões normalizadas, num armário/roupeiro adaptado ou numa garagem.
Os circuitos de climatização e de AQS são separados o que permite ao SCE arrefecer a habitação mantendo simultaneamente uma reserva de AQS para que haja sempre água quente disponível.
Permite também a ligação de um sistema de painéis solares já existente para aproveitamento da energia solar térmica.